sexta-feira, 4 de março de 2016

Amigas , amigas , Makes a parte !

Olá maravilhosas !!!!  Hoje vou falar com vocês sobre um assunto muito importante e que pode fazer muito mal a sua saúde:  maquiagem compartilhada   .



É muito chato dizer dizer NÃO , quando sua melhor amiga , prima ou até mesmo sua irmã te pede emprestado o seu batom ou a sua máscara de cílios, não é verdade?
Eu comecei a perceber isso , quando eu trabalhava em uma loja de shopping, e todo dia antes de pegar serviço era uma correria para se maquiar. Imagine só a bancada do banheiro cheia de produtos de maquiagens espalhadas , e todas loucas e apressadas disputando um mísero espaço no espelho, e eu só ficava observando aquela loucura toda . Gente , era um tal de "me empresta seu lápis de olho", ou , " fulana , me empresta aquele seu batom de ontem" ... e por aí vai .. Sério , e por isso eu preferia ir maquiada de casa , uma pra não ter que emprestar nada , e outra pra não ter que pegar nada com ninguém.  
Isso é muito sério. Por mais que pareça algo tão simples, compartilhar itens de maquiagem podem te trazer sérias infecções e alergias, ou vice versa , você pode passar para alguém também.
Veja bem:
BOCA


                                      

Batom,  ou qualquer outro produto que você venha fazer uso na boca, pode se transmitir a herps , além de várias bactérias.

OLHOS

                                          Resultado de imagem para máscara de cilios
Máscara de cílios , delineador , lápis , sombra: compartilhar estes produtos pode gerar infecções oculares como como conjuntivite e tracoma, uma inflamação que como sintoma causa inchaço nas pálpebras . Se estes produtos forem usados durante a infecção deve-se jogar fora.


PELE

                                
Pincéis e esponjas : além de todas as questões citadas a cima , estes acessórios de maquiagem tem que ser higienizados toda vez que você terminar de usá-los. Lembrando que em quanto não estiverem completamente secos , não podem ser guardados e local fechado , tipo, necessaire.

Então é isso meninas , se cuidem. Não tenha medo de dizer não. Acho legal , pra evitar aborrecimentos futuros deixar bem claro que você não gosta de emprestar seus objetos pessoais, explique a ela os riscos , se ela for sua amiga de verdade ela vai entender , pois você também estará fazendo muito bem a ela.

                                    


 Beijos!!!   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por sua visita!
- Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários .
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.