terça-feira, 3 de novembro de 2015

Unhas de gel: Mitos e Verdades

Olá meninas , 
Hoje venho falar com vocês sobre as unhas de gel, que cada vez mais  vem sendo o sonho de consumo de muitas mulheres. Isso porque, prometem (e a promessa é cumprida) deixar as unhas perfeitas por 15 dias. Desde que apareceram no mercado mundial da beleza, em 2012, as unhas de gel entraram para a lista das grandes invenções do universo feminino.
Só que por trás de tanto sucesso , vem sempre um burburinho e uma certa desconfiança de quem ainda não conhece o procedimento. 


As unhas de gel são colocadas sobre as unhas naturais. Aplica-se um produto nas unhas que promove um revestimento no leito da unha,mais conhecido como banho de gel e podendo se estender, o que aumenta o comprimento da unha, e é chamado de extensão. O material é duro e resistente, por isso, as unhas tem maior duração.

Porém, como tudo que vira moda muito rápido, as unhas de gel também são foco de vários mitos e verdades. Há especulações de se contrair câncer, por exemplo, devido a emissão de raios UV durante o processo de aplicação.
 Conheça mais sobre as unhas de gel:
Mitos
Verdades
O gel impede o processo de respiração das unhas. Unhas que não respiram não crescem!As unhas são constituídas por queratina, cálcio, ferro e lípidos. Crescem da raiz para a extremidade e não causam dor quando são cortadas.
A unha de gel atrai fungos;As unhas de gel são extremamente resistentes e têm um papel fortalecedor, pois protegem a unha natural à medida que vai crescendo
O gel remove camadas das unhas, deixando-as expostas, em más condições e fracas.  O enfraquecimento das unhas deve-se, sobretudo, a deficiências nutricionais que indiciam, normalmente, falta de cálcio, zinco e vitaminas A, B e E, nutrientes essenciais para a constituição da unha;Não é necessário tirar o gel e voltar a colocá-lo. É possível fazer um preenchimento ou acrescento da unha;
O processo de colocar a unha de gel não deixa as unhas amareladas. As unhas ficam amarelas pela utilização prolongada de vernizes com corantes ou géis que contenham ácido, não por conta da unha de gel;Sessões de manutenção devem ser feitas a cada quatro semanas.
Todas as pessoas podem usar unhas de gel. Não. Quem trabalha diretamente com materiais de limpeza ou tóxicos não devem colocar unhas de gel, já que as mesmas podem ser danificadas;Nunca se sabe onde acaba o gel e começa a unha;
A unha de gel deve ser retirada por um especialista.  Remover ou arrancar o gel em casa pode provocar danos graves às unhas;
A unha de gel é segura para a aplicação em unhas naturais, desde que não haja contato com a pele;
As unhas de gel podem ser pintadas quantas vezes quiser, mas quando for retirar o esmalte não deve-se usar acetona.
















unhas-de-gel
Agora que você já sabe um pouco mais sobre as unhas de gel, saiba que você só deve fazê-las somente em salões especializados com profissionais capacitados. Desconfie de locais que cobram muito barato pelo processo e peça sempre a explicação do profissional quanto a colocação das unhas de gel.

* Minha opinião: Já coloquei uma vez , porém já tirei . Não que eu não tenha gostado muito pelo contrário , eu amei , eu só tirei mesmo por motivos reais , reais mesmo R$ .....  Todo mês desembolsar 50 pratas pra manutenção , no momento pra mim não dá ... O que eu mais gostei é que eu fazia a unha tipo hoje e o esmalte realmente durava sem descascar por 15 dias .Isso é muito bom, as vezes nem sempre é possível ir na manicure toda seman . Você enjoa de ficar com a mesma cor de esmalte , vale muito a pena ter a unha de gel ...    

3 comentários:

  1. Essas unhas da foto são suas? Eu quero muito fazer esse procedimento,pois minhas unhas são muito fracas e não crescem. E também elas são bem curtas na raíz, por esse motivo achei que não ficaria legal, mas amei o resultado dessa das fotos. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá , essas unhas não são minhas mas é de uma cliente do salão onde minha irmã trabalha . Essas fotos foram feitas ano passado . Procure um bom profissional e fuja de preços muito baixos .. bju .

    ResponderExcluir
  3. Olá , essas unhas não são minhas mas é de uma cliente do salão onde minha irmã trabalha . Essas fotos foram feitas ano passado . Procure um bom profissional e fuja de preços muito baixos .. bju .

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por sua visita!
- Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários .
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.