sábado, 27 de junho de 2015

Decoração de Paredes com Tecido

Uma das diversas formas de deixar um ambiente mais bonito e renovado com relação à decoração de paredes é a aplicação de tecidos – fácil e mais simples do que nós imaginamos.
Você pode contratar um serviço especializado que faça o trabalho, ou com a ajuda de amigos e familiares pode fazer em casa, gastando bem pouco. 

Passo a passo: Como colar tecido na parede

Primeiro é necessário comprar tecidos decorativos em algodão, na medida da parede a ser personalizada, além de um rolo de espuma, uma trincha, um estilete, fita dupla face e uma tesoura. Faça o desenho da aplicação do tecido com a dupla face.

colar-tecido-na-parede
Quando estiver perto do piso, corte com estilete e separe a fita, que deve estar bem cortada. Repita o processo quando estiver no teto.  Na parte direita da parede, outra fita será aplicada do teto até o chão.
Na extremidade inferior, encoste a fita na linha do chão ou do rodapé. Cole-as em linhas verticais e em toda a parede.

p.txt
A aplicação da cola também é bem fácil de ser feita. Espalhe o líquido até o limite das fitas. Depois é só repetir o processo, passando a cola e aplicando o tecido aos poucos. Espere meia hora para a cola secar muito bem.
No caso, tecidos bem estampados e coloridos são ótimos para os cantos menores da casa. Ao colocar tecidos no banheiro você acaba o deixando ainda mais charmoso, sem precisar quebrar  as paredes!

te9

Outra forma de aplicação bacana é usar pregos fininhos para prender o tecido próximo ao teto. Não esqueça de deixar uma sobra para o final. Espalhe cola numa faixa de 30cm no canto da parede.
Em seguida, cole o tecido nessa faixa, do teto até o chão. Alise o pano com uma régua ou com uma espátula. Quando acabar, faça a mesma coisa em outras faixas até cobrir toda a parede. Espere de 15 a 30 minutos até a cola secar.

tecido-na-parede

Corte o tecido que sobrou, usando uma régua e um estilete. Retire os pregos e  para deixa ainda mais bonito, use um cordão de São Francisco, com espessura média, que deve ser colado com cola quente nos quatro cantos da parede.
Outra dica importantíssima: Os tecidos mais indicados para revestir as paredes são os de tapeçaria, eles costumam ser mais grossos, firmes e fáceis de colar, tudo bem?

4
E então gostou das dicas  ????



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por sua visita!
- Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários .
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.