domingo, 23 de novembro de 2014

Protetor Solar: Corporais X Faciais

Afinal , qual é a diferença?
Preciso mesmo comprar os dois?
Tem algum problema usar o mesmo para todo o corpo?

Pois bem , a gente sabe que usar protetor solar para sair de casa precisa ser uma rotina diária para manter a pela bonita e saudável. Como as pessoas estão cada vez mais conscientes da importância de uma boa proteção , também começam a surgir as dúvidas na hora de comprar o filtro solar.      







 Portanto o filtro solar corporal é mais oleoso para que possa ser melhor espalhado uma vez que tem que cobrir uma área bem mais extensa de pele. Por mai leveza que tenha,  o protetor solar corporal ainda é mais denso que o facial por que precisa garantir proteção à prova d'água e uma resistência maior - isso acontece devido ao extenso uso em praias e piscinas, onde a exposição ao sol é mais direta.
Principalmente pra quem tem a pele oleosa é muito importante não fazer uso do mesmo produto para todo o corpo.Nesse caso o mais indicado é usar protetores comedogênicos , que não entopem os poros. Além deles , já existem no mercado produtos específicos para esse tipo de pele que possuem um toque seco e inclusive ajudam a controlar o brilho excessivo.






A vantagem de usar protetores específicos para o rosto são os benefícios que eles trazem para a pele. Como são pensados unicamente para essa área , essas fórmulas costuma trazer mais que proteção solar: alguns têm antioxidantes e ativos que ajudam na qualidade da pele , como o colágeno que age contra a flacidez.Na hora de ir as compras procure no rótulo pela vitamina E, que combate os radicais livres e reforça a resistência da pele contra as agressões externas, além de ativos hialurônicos, que hidratam a pele prevenindo rugas e manchas. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por sua visita!
- Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários .
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.